"Trabalhar e trabalhar pelo bem de todos, é o programa da criatura, em todos os tempos" - Chico Xavier

segunda-feira, 10 de julho de 2017

"Gratidão é processo que promove a cura; é ação operante e transformadora."

A palestra de nossa casa ontem (09) foi sobre Gratidão. Sobre o tema, temos o seguinte texto:

                                                        Curas aparentes e curas reais

A recuperação da saúde, porém, nem sempre constitui uma benção conseguida nem razão da maneira como será aproveitada na sucessão dos dias. 
Esse efeito opera-se do interior para o exterior da criatura.
Natanael bem Elias, o paralítico descido pelo telhado na casa de Simão Pedro, em Cafarnaum, que se recuperou totalmente da enfermidade que o aprisionava ao leito, não seguiu Jesus, antes, pelo contrário, entregou-se às disposições, que lhe trouxeram outros males, sucumbindo à morte inevitável.
O cego Bartimeu, de Jericó, que rogou em altos brados o socorro de Jesus para a escuridão em que se debatia, recuperou a vista, deixou-se arrebatar pelo júbilo, mas não acompanhou o Mestre, seguindo adiante, na busca das atividades normais, até o momento em que a morte o arrebatou.
Dos dez leprosos que tiveram as feridas cicatrizadas, somente um retornou para agradecer ao Divino Médico, mais sensível do que os ingratos que se foram com sofreguidão. Apesar disso, esse que veio não ficou. Logo após expressar reconhecimento, também se foi na busca dos prazeres, sucumbindo, tempos depois, ao fenômeno biológico da morte.
A mulher hemorroíssa, que teve o fluxo de sangue detido, exaltou o Mestre alegremente, mas retornou às suas origens, desaparecendo no tempo e sendo consumida igualmente pela morte. 
O endemoninhado gadareno, recuperou a lucidez mental sob o comando de Jesus, que o libertou da Legião de Espíritos infelizes que o atormentavam, louvou o Benfeitor inesperado, porém, continuou na mesma cidade onde fora espezinhado e perseguido, mais tarde devorado pela morte.
O cego de nascimento, que teve abertos os olhos para a claridade do dia, enfrentou a fúria dos sacerdotes confirmando o prodígio realizado por Jesus; no entanto, ficou, ali mesmo, desfrutando das comodidades, sem que se houvesse animado a seguir o Messias, não evitando o degaste, outras doenças e a morte. O jovem epiléptico, portador de obsessão lamentável, a pedido de seu pai recebeu a bênção da saúde com a expulsão do Espírito imundo que atenazava, entretanto, nem ele nem seu genitor acompanharam o Senhor, após tão significativo favor recebido, avançando no tempo até que a morte implacável os alcançou.
Foram INÚMEROS AQUELES QUE RECEBERAM DO Amigo Incomum as bênçãos da saúde, da paz, da aleg4ria de viver; todavia, nenhum deles O seguiu, sendo, por fim, libertados pela morte, que a todos alcança.
A SAÚDE REAL é aquela que nada interrompe, onde desperta em claridade imortal.
Maria de Madalena, porém, portadora de ultriz enfermidade da alma, recebeu de Jesus a cura real e deu-se lhe em regime de totalidade, sendo por Ele homenageada para anunciar a Sua ressurreição, e quando a morte lhe chegou, alou-se ao Infinito em luz.
A mulher adúltera, a quem Ele impediu de ser lapidada pelos cruéis perseguidores, renovou-se, e, acompanhando-O por algum tempo, partiu para longes terras, onde ergueu um lar para os infelizes quanto ela o fora. Arrebatada pela morte, prosseguiu no ministério de compaixão e amor em nome d’Ele. Zaqueu, o desditoso cobrador de impostos, que padecia de atrofia dos sentimentos nobres, ao vê-Lo passar e deixando-se tocar pela Sua ternura, recebeu-O no lar, curou-se da cobiça, dos males da lama, e, sem O esquecer partiu para outra cidade, onde abriu um albergue para os sofredores, homenageando-O. Ao falecer, recebeu multiplicados os dons que oferecera aos irmãos do caminho.
Todos quantos receberam a cura r4eal para as mazelas do Espírito renovaram-se e permaneceram devotados ao bem, lutando, infatigavelmente, pela preservação da saúde plena.
Joanna de Ângelis/Divaldo Franco

Veja algumas fotos da nossa reunião. E lembre-se: as nossas palestras acontecem todos os domingos sempre às 19h30.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião